Como o sexo afeta a saúde mental?

Poradmin

Como o sexo afeta a saúde mental?

Para compreender a maneira como o sexo afeta a saúde mental, o mais pertinente é pensar no orgasmo, pois é uma parte do sexo que é reconhecida por sua capacidade calmante, mas sobre a qual se coloca um grande número de situações. que são benéficos para o corpo.

Caso você não seja claro, sugerimos que continue com a leitura do artigo, porque em última análise, a ligação entre saúde mental e mrvideosdesexo é mais forte do que você pensa, só que geralmente não é falado claramente sobre isso.

Relação entre saúde mental e sexo

Ter relações sexuais pode ser a maneira mais agradável de ficar em forma, pois ajuda a queimar calorias e também é bom para o coração e para a atitude postural. Estima-se que nós queimamos cerca de 5 calorias por minuto, mas o mais notável é que colocamos em funcionamento vários músculos do corpo e aceleramos a frequência cardíaca.

Estudos mostram que ejacular freqüentemente, pelo menos 21 vezes por mês, pode ajudar a reduzir os riscos de câncer de próstata. Nesse sentido, a masturbação também é importante neste trabalho.

  • Analgésico – A frase típica que se refere a uma dor de cabeça para negar a realização de um relacionamento sexual é na verdade contraditória, uma vez que foi provado que o sexo age como um dos melhores analgésicos, portanto, é uma solução perfeita para aliviar uma dor de cabeça Em outras palavras, a ciência do orgasmo nos diz que o sexo é perfeito para dores de cabeça.

  • Diminuir o estresse – Para uma simples questão de experiência e observação, todas as pessoas devem saber que o sexo diminui o estresse e a ansiedade, por isso é uma das melhores alternativas que podem ser escolhidas para promover a sensação de bem-estar tudo Desta forma, diferentes psicólogos observam que a sensação de prazer que ocorre com o orgasmo acaba ativando o corpo em sua totalidade, incluindo o cérebro.

  • Saúde emocional – O estresse é uma das maneiras mais eficazes e diretas para melhorar a saúde emocional de uma pessoa, pois é útil para o cuidado ou promoção da auto-estima, autocuidado e, por sua vez, garante que a outra pessoa se sinta melhor com você mesmo.

  • Sensação de felicidade – Para a saúde mental existem certas substâncias, hormônios e compostos que são fundamentais para uma reação positiva em um sentido estritamente mental. Uma das chaves para isso está relacionada ao organismo feminino, onde a oxitocina é produzida, que, como parte da excitação e do clímax, se torna um hormônio com o qual uma sensação de intensa felicidade é gerada.

  • Facilitar o sono – O sexo também é reconhecido como sendo um dos melhores promotores do bom descanso e ajudando a qualidade do sono a alcançar seus picos mais altos, o que, por sua vez, conecta-se com o cuidado de saúde mental do indivíduo. população, porque sem descanso você não pode falar de boa saúde mental.

Sobre o autor

admin administrator

Deixar uma resposta